domingo, 19 de maio de 2013

Não vou morrer semi digital. ( Opinião )


Amigos, como é difícil achar amigos de outras profissões na web!

Parece que somos somente nós de comunicação que usamos essa ferramenta (rsrsrs...)!

Estes dias fui procurar alguns de quem tenho saudade da época de adolescente, e nada! De um deles encontrei uma referência, pois se casou com uma radioamadora , conheceram-se nas ondas do rádio, mas não encontrei mais nenhum.

Já são milhões de brasileiros usando o computador diariamente e por muitas horas. Os mais velhos devem ser ainda os de maior resistência, devem perder dos jovens das classes menos favorecidas de longe.

Já somos mais pessoas usando o computador móvel que o fixo.

Todos pensavam que a TV e o computador estavam brigando e quem ganhou em utilização foi a praticidade do celular, que já é maior que todos os hardwares.

Parece que tudo esta convergindo para o aparelhinho mobile, como chamamos. Lembro de que em 2000 éramos 17 milhões, e já achávamos muita gente. Hoje, somos 240 milhões, mais que nossos habitantes.

Brigar contra a maré da tecnologia é um desastre sem volta.

Já dissemos aqui outro dia que para conseguirmos tocar o planeta com os 7 bilhões precisamos desses controles e equipamentos todos e tecnologia.

Vivo declarando a saudade que tenho do passado, mas não parei um minuto de buscar conhecimento nas novas mídias e nos novos conceitos.

Tenho notado que muitos de nós (mais velhos) caminhamos para a inclusão digital profissionalmente e pessoalmente e sei que nós de comunicação chegaremos lá primeiro. Fico pensando nos meus amigos que não encontrei – como será a vida deles sem o engajamento digital, vão morrer analógicos? Com  55 , 56 anos ainda tem volta tentem!!!!!

Acho que minha astróloga tinha razão: dois anos atrás eu nasci de novo. Quero todo dia saber mais sobre a hipermodernidade. Não quero e não vou morrer semi digital (rsrsrs...).