domingo, 11 de agosto de 2013

Mídia Ninja. Mídia da mãe de quem , mesmo? Opinião


 Seja de quem foi a ideia do grupo,  Mídia Ninja já deve valer alguma coisa no mercado.
As empresas de mídia foram as primeiras e se render à revolução da web, internet e digital, e hoje caminha dentro de todos os segmentos de mercado a utilização destas ferramentas, que não deixam mais nada sem resposta, mesmo sendo elas por vias não fidedignas ou sem o poder de convencimento com dono, CPF e credibilidade.
Para mim, não importa se foi o governo ou a oposição quem criou, o que importa é o barulho ou esta bolha que está se formando ao redor deles. Da situação ou do contra, estamos aprendendo na marra a entender que daqui para a frente qualquer um de nós é responsável para denunciar este monte de abusos de quem tem o poder em qualquer esfera da sociedade .
Quem me diz que os contra também não são comprados? Os a favor tenho certeza (rsrsrs...). Então, podemos imaginar qualquer coisa em qualquer informação que recebemos, nas novas e nas velhas plataformas de distribuição de conteúdo.
Ah, ainda tem a discussão entre os acadêmicos e os profissionais do mercado de comunicação  e a dos  que apoiam um partido ou outro partido! É uma confusão tão grande que nem toda a tecnologia digital consegue resolver.
A Veja é vendida, dizem muitos. E quantos a leem e acreditam no que ela publica? Há décadas é nossa maior e mais premiada publicação. E o Jornal Nacional é vendido? Se for aí, posso afirmar que somos todos uns bobos da corte. Eu, pelo menos, não passo uma semana sem  assistir  – e mais uns 70 milhões de brasileiros todos os dias.
Em quem confiar neste momento de totais indefinições para onde vai, ou melhor, vem nossa noticiazinha de cada dia? Na Mídia Ninja (rsrsrs...)? É lógico que também não!
Comecei este texto porque vi na internet dia 06 08 2013 um dos meninos do novo grupo midiático com nossa presidenta em uma foto e com os poderosos ministros em outra. Difícil é acreditar e imaginar quem mente mais. Nós, pobre mortais, ou os donos das mídias familiares, que estão com e no poder há décadas, e políticos que ganharam do nosso suor as concessões dos veículos de massa?
Mas quem fala com a massa agora? Quem forma opinião nestes dias de manifestações e turbulências, que dos países árabes ao nosso estão acontecendo, por estas vias que vão do celular aos computadores? Não seria melhor, então, mandar prender o Bill Gates?
Com certeza não sou eu! Nem meus melhores amigos formam a opinião de milhares de cidadãos que vão às ruas pedir por dias melhores depois de amanhã. Quem forma a opinião ainda são aqueles que têm o poder de colocar suas ideias e fazê-las circular, e isso o Mídia Ninja fez em poucos dias, do Jornal Nacional à revista Veja ,as velhas mídias da mãe  e em milhões de comentários na internet e redes sociais livres para todos nós lermos .As novas mídias da mãe.
Não importa quem inventou a pólvora, o que importa é que ela foi inventada e esta aí, não é meus caros amigos? Ah, plagiei um cara que um monte de gente tem criticado – me desculpe aí Galvão, eu ainda gosto muito de você!