domingo, 14 de julho de 2013

Silvio Santos está ai !!!!! Tara, tara tata.....


Os programas que me lembro de assistir na minha infância na televisão são a serie O Fugitivo, na TV Tupi, Família Trapo, uma comédia com Ronald Golias, Jô Soares e outros ótimos artistas, e  Jovem Guarda Roberto Carlos , Erasmo Carlos um musical as tardes de sábado , na Record, e Silvio Santos, na TV Globo – é, na TV Globo, durante muitos anos!
É Silvio Santos, o mesmo Senor Abravanel , que a cada dia nos mostra um caminho para seguir. Nas suas emissoras próprias não tem igrejas, mas tem soluções tão boas quanto, tipo a Telesena,  uma loteria na mão de um empresário do ramo das comunicações, ou a Jequiti( antes Jequitimar um hotel referencia nos áureos tempos do Guarujá SP ), depois uma grife, um centro de estética e, agora, uma linha de perfumes populares . Como se tivesse duas igrejinhas, uma da sorte e outra do aroma do corpo.
Ainda me pego nas tardes de domingo na companhia do Silvio e suas Silvetes, jogando os aviõezinhos de dinheiro na plateia.
Ou pega a própria Globo este ano, saindo com uma campanha “Vem aí”, slogan do Silvio durante minha vida toda.
Imagine, o cara tem 80 anos e está a todo vapor, reorganiza seus trapos de tempos em tempos, e monta algo novo e surpreende os mais entendidos em televisão!
Utilizar sua audiência para vender outros bens é focado e muitíssimo inteligente. Ter a capacidade de se reinventar sistematicamente é um dom que só o Silvio tem!!!
Morava no Rio de Janeiro quando ele inaugurou o SBT e me lembro que um filme ia três vezes seguidas ao ar para que, se você saísse, na volta continuaria vendo o filme. A TV a cabo hoje faz isso com seus muitos canais – King Kong  no Telecine 1, às 18h, no Telecine 2, às 20h, e no Telecine  4, às  22h (rsrsrs...). Ah, se vacila entra na TNT à 0h!
O Silvio é um Ilusionista no mercado das comunicações ,em 2013 somos gratos por ter vivido a mesma época que este craque .
Posso vir a chamá-lo de Walt Disney brasileiro, com sua visão do popular em vez do desenho do mestre americano.
Em uma manobra de mestre, está transferindo credibilidade a sua filha nos programas do SBT e a TV esta ficando com sua audiência novamente em ordem, e quase já é vice-líder.
Gastar dinheiro e tentar chegar a líder nunca foi a dele – até pouco tempo atrás, era o cara que pagava mais imposto de renda no Brasil, mas nunca pensou na disputa com a Vênus Platinada, com milhares de dólares como a Record fez recentemente e perdeu feio.
Eu estive uma única vez com a entidade Silvio Santos – perto de 1990, quando eu trabalhava na revista Imprensa –, que de mascate virou dono de TV. E olha que é difícil fazer TV neste mundo cheio de novas ferramentas, mas o homem do Baú ainda tem muito coelho para tirar de seu Baú!!!