domingo, 16 de junho de 2013

Uma palestra que mudou minha vida.


Era 1980 eu na faculdade , já trabalhava na OPEC – Operações comerciais da Globo São Paulo tinha acabado um relacionamento com uma namorada que era minha chefe  e andava meio perdido .
Havia ficado uns 3 meses sem aparecer nas aulas coberto nas chamadas pelas amigas do meu grupo de estudos da minha sala de aula para fazer um concurso publico para os Correios , que sorte não ter entrado ehhh.
A faculdade todo ano fazia a semana da comunicação , no primeiro ano nem passei na porta do auditório , mas neste ano perdido acabei indo escutar a palestra do então ainda desconhecido por mim o sr. Mauro Salles dono de duas agencias de propaganda  a Salles e a Interamericana se não me engano o nome que ficava ali aonde hoje é um hotel na  subida para a Paulista.
Ahh além disso tinha acabado de lançar o jornal em inglês no Brasil o Daly Post que fazia um sucesso tremendo nos formadores de opinião empresários brasileiros e executivos.
Aquele sr. pequenino de terno e gravata me agradou muito com sua palestra e meio perdido ainda só pensando em festas que aconteciam de segunda a domingo , tinha até um rostinho bonitinho pois arrumava namoradas e ficantes sempre sem muita grana mas o suficiente para pagar as vodcas com suco de laranja que aprendi a tomar com meu amigo inseparável na época o Ugo Santiago , carioca que tinha a mesma função minha na Globo e que havíamos entrado no mesmo dia na carteira de trabalho , ele trabalha lá até hoje é um dos diretores e eu já atravessei o Brasil e exterior  e militei de revistas, TVs e  a internet e já tive 4 empresas .
O interessante nesta história é que a partir daquela preciosa palestra passei a ver a vida de outra forma , comecei a ser o primeiro a chegar no escritório , a fazer cursos que me trouxeram outras qualificações e a me organizar para ser alguma coisa na vida no mercado publicitário.
É não parei mais  de estudar e de procurar outras oportunidades na minha vida depois de escutar aquele homenzinho cheio de ideias.
Um dia contei aquilo a um amigo o Rogério Brandão hoje diretor de programação da TV Brasil , na minha casa e dias depois por sorte ele viaja do Rio para São Paulo ao lado de meu inspirador e conta tudo ao publicitário e grande empreendedor .
Depois disso tive a oportunidade de estar com ele e falarmos do assunto e sempre que o via ele me demonstrava mesmo num aceno de mão que aquilo tinha sido uma grande história para ele pois eu fiz minha carreira seria e com competência .

Estes dias o Luiz Biazeto falou no grupo do facebook  semsura888 que eu pareço em uma foto com o Mauro Salles , que bom   um dia eu queria ser ele lá atrás em 1980 na faculdade de comunicação.

Já falaram que pareço um monte de gente da publicidade , graças a Deus não com o Marcos Valério que dizem que era publicitário , mas eu que trabalhei em BH sei que nunca foi .

Lembrar do Mauro Salles é quase parte de meu DNA , imaginem nem sei o que seria da vida se não tivesse ido a aquela palestra !!!!!