terça-feira, 5 de maio de 2020

Teoria do Perde-Perde - Ficção

Fui procurar e não encontrei algo que tem me intrigado, se existe uma teoria de quando todo mundo perde.
Lógico que os que vendem lenço numa pandemia são regra à parte e já faz tempo que tentaram tirar o lenço de pano do mercado e ele continua vendendo como a vida inteira.
Tem perde-ganha, ganha-ganha, agora perde-perde não encontrei e vou tentar emoldurar um tipo; teoria para o sucesso de um mundo inteiro derretendo.
Minha opinião é calcular a perda total de todo mundo e puxar a vírgula na mesma proporção nos números, em quantidades que não fujam de um desvio padrão que possa a vir deteriorar a sociedade a favor do erro.
Todos perderemos algo, pessoa física, jurídica e governos, para pagarmos a conta aos economistas, pelas vias contábeis, sustentáveis e de acessibilidade. Para já arrumarmos o mundo acertadamente. E um órgão como as Nações Unidas deveria levantar uma bandeira com tamanha importância.
Uma proposta que arrume as coisas como o bug do milênio, em que um indiano atrasou o relógio e destravou uma equação há anos não resolvida, o que causaria um desastre catastrófico na economia mundial.
Especialistas em finanças, matemática, engenharia de sistemas, managers digitais e empresas de dados muito bem auditadas – formando um comitê de notáveis mundiais, com tipo Obama de CEO – deveriam dar seu grande “finale” ao mundo de presente.
Tenho quase certeza lógica de que, se todos perdem muito, vamos cortar o supérfluo e deixar o necessário e oxigenar a Terra, passando a régua em exuberância, ganância, poder, durante um longo tempo.
Absoluta certeza de que, se não encontrarmos algo assim, vamos nos foder logo depois do apocalipse e nunca pintaremos o mundo da forma correta de se lidar com ele e quem sabe com universo, “criando um vírus global”.
Algo tipo o Nobel em qualquer área de análise poderia ser um fomentador desse novo modelo de equilibrar o mundo financeiramente e ecologicamente, para fazermos um bem e nos acertarmos com o Universo. 

Mundo 2020