domingo, 30 de junho de 2013

Cadê meus amigos engenheiros. ( opinião)


Alguns de vocês já procuraram na internet amigos  que foram para outras profissões, tipo engenheiros, médicos, militares ou outras que não têm a ver com comunicação.
Difícil de achá-los! Estes dias, tentei achar dois deles. Um, que sei que se formou em engenharia, e o máximo que consegui foi achá-lo em um site sobre seu sindicato, que o havia mencionado em uma associação em Vitória do Espírito Santo – Marcelo de Bem Barbosa de Mattos, filho de pai paraibano e mãe carioca, passávamos dias juntos. O outro, militar, tinha também uma única citação em uma revista de telecomunicações. Comentava seu casamento com uma radioamadora como ele – se conheceram nas ondas do radioamador.  Que pena, eh! O celular não tem mais linha cruzada.
Já na internet temos hoje milhares de sites que fazem este papel do radioamador. Os chatos dos cupidos on-line que se instalam, como um de que acabei de me livrar, um tal de Two.
Já nós que trabalhamos em comunicação, mesmo os que hoje estão em outra área de trabalho, temos nossas redes sociais e somos sempre participantes do negócio internet.
Veja o Juarez! Estes dias, falei dele:  85 anos, com Facebook, entre outras redes sociais, me mandou estes dias convite para o Linkedin .
Vejo nessas novas ferramentas oportunidades sem fim. O digital é imensurável quando o implementamos  nas logísticas da vida hipermoderna. Ele é matemático e exato como uma equação ou uma conta. E filosófico ou sociológico, pois, sem ele, as dificuldades de se viver neste mundo com sete bilhões de pessoas seriam quase que intransponíveis. Do banco à padaria, hoje, dependemos dele.
São fáceis de serem comandadas e possibilitam novas visões a serem implementadas, pois podemos utilizar muitas ferramentas já desenvolvidas e as complementar, possibilitando diversas soluções para problemas em todas as áreas do trabalho e do lazer.
Ou criarmos novas situações e sistemas que farão previsões com cruzamento de dados que em pranchetas ou planilhas nunca chegariam a um resultado satisfatório.
No computador, hoje, se fazem milagres nas contas, na velocidade da informação, nas novidades que se formam e nos informam todos os dias. Milhares de novas invenções a todo momento e disponibilizadas on-line ao mundo todo.
E eu atrás dos meus amigos. O outro se chama Ricardo Felix Cardoso, andávamos os três juntos. Todos tiveram amigos assim, que não se desgrudavam. 
Quem sabe alguém aqui é amigo de um deles e me encontro novamente com esses figuras que me fizeram ser quem sou hoje, fruto do meio e hoje de minha profissão, que a cada dia aprende uma coisa nova, conhece um novo conceito?
Estes dias, vendo um show na televisão da Zélia Duncan, escutei uma coisa bem legal, quando ela se referiu a um aprendizado novo que havia descoberto naquele dia e festejava o quão bom era ser impactada por novos conhecimentos e o quanto era agradecida por todas as novas descobertas .
Amigos, nascemos para aprender a todo tempo, a todo minuto! Nunca é tarde para saber algo novo!!!