domingo, 2 de junho de 2013

O grande negócio dos 20 centavos. ( Opinião)



Há tempos as classes sociais A2 e B1 vêm perdendo poder de compra no Brasil, a ascensão das classes C e D é cada dia mais relevante na economia nacional.
Boa parte deste público é sustentada pelo governo federal – nossos avolumados impostos – e acabou sendo o eleitorado sustentador do poder do executivo nestes últimos 12 anos.
Quem direciona seus esforços para os até então menos favorecidos encontra um trilho monstruoso de recursos. Muita gente ainda não conseguiu enxergar, mas vender algo que renda 20 centavos para 20, 30 milhões de brasileiros pode significar o sucesso de seu negócio.
Veja as igrejas! Estão tomando conta das TVs VHFs (Record, Band, Rede TV , SBT), pois angariam centavos ou reais de muitos e este volume virou bilhões.
Traduzir uma linguagem a este público requer conhecimento do manejo popular, dos costumes populares e de seu gosto.
Futebol é a paixão deste indivíduo; samba, pagode e arroxa são os sons de seus ouvidos.
Estes dias conheci um senhor em Salvador que em quatro anos montou restaurantes/bares em que um prato feito ( o famoso PF ) custa R$ 4,50. Já tem 12 em centros comerciais na cidade, tinha um Corsa  e agora até caminhão tem.
Quem tem algum conhecimento no digital e na internet também esta atrás deste filão dos 20 centavos.
Mixar a internet com o restaurante do seu João em Salvador não é para qualquer aventureiro. Como disse, estamos sabendo disso, vendo isso, mas poucos ainda sabem mexer com isso.
Vamos ser o país dos eventos, destes próximos meses até 2016, quando este cidadão vai ter até smartphone, TV Led e TV paga.
Precisamos urgentemente trabalhar esta imensidão de pessoas que precisam de conteúdo esclarecedor e de ensinamento prático; veja o sucesso que as aulas on-line estão fazendo!
Tenho sonhado bastante, mas ainda não sonhei com um produto que ganhe meus 20 centavos destes 30 milhões de brasileiros que de uns anos para cá mandam na economia nacional.