sábado, 20 de abril de 2013

Contato marrento, com 83 anos de rua !!!!!


Não podia deixar esta para muito depois. Imagine, este senhor deve ser o contato mais antigo do mercado!
E melhor: como atende umas 300 agências pequeninas, ainda é atendido sem ter que marcar reunião.
As agências precisam dele, e ele, é lógico, precisa das agências.
Era 1993, eu, na Gazeta-CNT, vindo da editora Globo, com uma equipe de jovens, muitos hoje diretores de diversos veículos e empresas de comunicação do mercado.
Ainda tinha uma vaga, e o Claudio Carramacho traz na minha sala o Juarez ( 63 anos), que já era meu querido e me pergunta se estava ele no perfil dos que estava contratando. Mandei na hora contratar.
A equipe não entendeu nada. Todos já com suas carteiras montadas, uns 15 dias depois de nosso, na época já velhinho, ter saído por um dia com os jovens senhores do grupo já formado. Confirmei para a equipe sua contratação.
O Jura, como o chamávamos, conhecia todo mundo e os contatos não conheciam ninguém, depois de 15 dias alguns já entendiam que ele estava ali e ia ficar, mas onde?
Mandei comprar o anuário de mídia e uma das assistentes viu as agências que ninguém queria atender, ou melhor, não estavam na relação de ninguém. Eram umas 300, a maioria no centro da cidade. Tinha um pepino: o Jura no volante era um perigo.  Mas na venda era um craque, ou melhor, é um craque até hoje.
O velhinho, como éramos caixa único, tinha sua meta e todos ganhavam igual. Quem ia mal, a própria equipe matava. Nunca ouvi uma reclamação, nem dele nem da equipe sobre ele.
A carteira dele precisava de um tempo e aos poucos começou a ser tão importante quanto as outras, e acredito ainda ser até hoje na emissora.
Amo de paixão o sr. Juarez Macedo, meu brother, conselheiro quando estava lá, e meu amigo para sempre .
A única coisa é que, se tiver problema de coração, pegue um táxi – o volante evoluiu bastante nestes 20 anos em que ele trabalha lá (rsrsrs...).
Quantos não queriam ter um trabalho como este aos 83 de idade, e faturando seus 25 ou 30 salários mínimos mensais, e trabalhando na Paulista 900. Me disseram que o Edson Rocha cuida bem desse menino!!!!!.

 

2 comentários:

  1. Todos da Fundação Casper Líbero têm o maior carinho pelo Juarez. Ele continua trabalhando igual um novato e faturando muito, pelas informações que recebo da equipe da Tv.
    Parabéns ao Juarez e parabéns ao Hélcio pela homenagem a este guerreiro! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Se você perguntar para ele como está a resposta é alta e clara "EU TO É ÓTIMO".
    Valeu Juca.
    Foi um prazer trabalhar com você é um enorme prazer poder ser chamado de amigo por você.

    ResponderExcluir