Há tempos as classes sociais A2 e B1 vêm perdendo poder de
compra no Brasil, a ascensão das classes C e D é cada dia mais relevante na
economia nacional.
Boa parte deste público é sustentada pelo governo federal –
nossos avolumados impostos – e acabou sendo o eleitorado sustentador do poder
do executivo nestes últimos 12 anos.
Quem direciona seus esforços para os até então menos
favorecidos encontra um trilho monstruoso de recursos. Muita gente ainda não
conseguiu enxergar, mas vender algo que renda 20 centavos para 20, 30 milhões
de brasileiros pode significar o sucesso de seu negócio.
Veja as igrejas! Estão tomando conta das TVs VHFs (Record,
Band, Rede TV , SBT), pois angariam centavos ou reais de muitos e este
volume virou bilhões.
Traduzir uma linguagem a este público requer conhecimento do
manejo popular, dos costumes populares e de seu gosto.
Futebol é a paixão deste indivíduo; samba, pagode e arroxa são
os sons de seus ouvidos.
Estes dias conheci um senhor em Salvador que em quatro anos
montou restaurantes/bares em que um prato feito ( o famoso PF ) custa R$ 4,50.
Já tem 12 em centros comerciais na cidade, tinha um Corsa e agora até caminhão tem.
Quem tem algum conhecimento no digital e na internet também
esta atrás deste filão dos 20 centavos.
Mixar a internet com o restaurante do seu João em Salvador
não é para qualquer aventureiro. Como disse, estamos sabendo disso, vendo isso,
mas poucos ainda sabem mexer com isso.
Vamos ser o país dos eventos, destes próximos meses até 2016,
quando este cidadão vai ter até smartphone, TV Led e TV paga.
Precisamos urgentemente trabalhar esta imensidão de pessoas
que precisam de conteúdo esclarecedor e de ensinamento prático; veja o sucesso
que as aulas on-line estão fazendo!
Tenho sonhado bastante, mas ainda não sonhei com um produto que
ganhe meus 20 centavos destes 30 milhões de brasileiros que de uns anos para cá
mandam na economia nacional.
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