domingo, 13 de outubro de 2013

Não quero mais vender nada . Nem La Vista.


Há tempos que estou a fim de escrever sobre o que sacode o mercado dos EUA: o Branded Content.
Nessa  modalidade de negócio em comunicação, as empresas produzem conteúdos para marcas, produtos ou serviços, isso já existe a tempos , “o jornalista  Gabriel Priolli amigo e companheiro de revista Imprensa em 1988 ganhou um premio Esso na categoria informação cultural num projeto comercial patrocinado pela GM e Chevrolet em homenagem a Fernando Pessoa”, além disso hoje  os inserimos na internet por meio das redes sociais produzidos com técnicas de semântica, semiótica  e linguagens diferenciadas, conexas e desconexas, sobre o divulgado, mas que se posicionam por intermédio dos robôs da tecnologia, os quais alimentam e fazem funcionar a web, segmentam as ordens de chegada das listagens dos buscadores da internet e posicionam nas redes sociais, como que por competência, aquilo que você gostaria que estivesse em destaque sobre o que quer divulgar .Meio complicado mas funciona . rsrsrsrrs
Semana passada, em uma ida minha a um evento de lançamento da Copa Nordeste da CBF em Salvador, a convite do e+i - Esporte Interativo aconteceu-me um fato bem engraçado.
Chamei uns amigos para irem comigo a esse evento. Imaginei que não conheceria muita gente e um deles levou uns sócios espanhóis que, com ele, têm o empreendimento imobiliário em uma das vistas mais bonitas do litoral brasileiro: o La Vista. Só para vocês babarem, o mais barato apezinho  custa perto de R$5 milhões.
É La vista fica num morro no Rio Vermelho em Salvador com 180º de mar e a costa de Ondina à direita...
Há tempos que quem me acompanha sabe que não quero mais vender, mas a venda está em minha vida. No evento só conhecia meu amigo, os três espanhóis e o pessoal do e+i que, como transmissor oficial do evento, nos convidou, mas tinham outras prioridades.
Ah... E o Amauri Jr.? Ele ficou conversando comigo e, quando os espanhóis e meu amigo chegaram, sentaram-se com a gente e, por coincidência, o primo do meu amigo era amigo de infância do Amauri! Demos muita risada e eu vendi um merchandising do La Vista em seu programa em pouco mais de 10 minutos de papo.
Saímos, pois tinha o sorteio da “Copa é chatão”, e fomos jantar. O assunto rolou sobre o negócio dos espanhóis com a vista mais bonita e – é lógico! – mandei meus conhecimentos sobre novas mídias, Branded Content em meu parco “portunhol”.
Demos mais risadas e comemos. E eu, sem querer, com coquetel mais jantar, mandei ver e parecia um vendedor (enfim, tenho a impressão disso rsrsrs).
Moral da história: os espanhóis queriam me contratar e, por mais que eu dissesse que não era esse meu objetivo, eles teimaram horas a respeito. rsrsr
Na manhã do dia seguinte, meu amigo me ligou, disse-me que estava tudo certo e adorou minha venda. “Mas eu não vendi nada!”, falei para ele.
Vou ter de me virar com os espanhóis... Quem sabe monto uma empresa de Marca Conteúdo/ AW e, de cara, com um cliente gringo, né...
Encontrei no coquetel até a Ana Maria, diretora de mídia da Ideia 3, a maior agência de Salvador e agência de publicidade do La Vista  , o luxo de vista para os muitos ricos, aqueles que assistem ao programa do nosso Amauri Jr. Será que, se a venda sair mesmo, ele vai me pagar uma comissão??? rsrsrs
Já os espanhóis tenho certeza que não vão me pagar nada, salvo o jantar  , com apartamentos naqueles preços só um ótimo vendedor vai tirar algum dinheiro deles e é logico La Vista ,todos aqui sabem quem vende para rico tem  “ La Vista” boa e só paga depois  .   

Nenhum comentário:

Postar um comentário