Há tempos que
estou a fim de escrever sobre o que sacode o mercado dos EUA: o Branded Content.
Nessa modalidade de negócio em comunicação, as
empresas produzem conteúdos para marcas, produtos ou serviços, isso já existe a
tempos , “o jornalista Gabriel Priolli
amigo e companheiro de revista Imprensa em 1988 ganhou um premio Esso na
categoria informação cultural num projeto comercial patrocinado pela
GM e Chevrolet em homenagem a Fernando Pessoa”, além disso hoje os inserimos na internet por meio das redes
sociais produzidos com técnicas de semântica, semiótica e linguagens diferenciadas, conexas e
desconexas, sobre o divulgado, mas que se posicionam por intermédio dos robôs
da tecnologia, os quais alimentam e fazem funcionar a web, segmentam as ordens de chegada das listagens dos buscadores da
internet e posicionam nas redes sociais, como que por competência, aquilo que
você gostaria que estivesse em destaque sobre o que quer divulgar .Meio
complicado mas funciona . rsrsrsrrs
Semana
passada, em uma ida minha a um evento de lançamento da Copa Nordeste da CBF em
Salvador, a convite do e+i - Esporte
Interativo aconteceu-me um fato bem engraçado.
Chamei uns
amigos para irem comigo a esse evento. Imaginei que não conheceria muita gente
e um deles levou uns sócios espanhóis que, com ele, têm o empreendimento
imobiliário em uma das vistas mais bonitas do litoral brasileiro: o La Vista. Só
para vocês babarem, o mais barato apezinho custa perto de R$5 milhões.
É La vista
fica num morro no Rio Vermelho em Salvador com 180º de mar e a costa de Ondina à
direita...
Há tempos que
quem me acompanha sabe que não quero mais vender, mas a venda está em minha
vida. No evento só conhecia meu amigo, os três espanhóis e o pessoal do e+i que, como transmissor oficial do
evento, nos convidou, mas tinham outras prioridades.
Ah... E o
Amauri Jr.? Ele ficou conversando comigo e, quando os espanhóis e meu amigo
chegaram, sentaram-se com a gente e, por coincidência, o primo do meu amigo era
amigo de infância do Amauri! Demos muita risada e eu vendi um merchandising do La Vista em seu
programa em pouco mais de 10 minutos de papo.
Saímos,
pois tinha o sorteio da “Copa é chatão”, e fomos jantar. O assunto rolou sobre
o negócio dos espanhóis com a vista mais bonita e – é lógico! – mandei meus
conhecimentos sobre novas mídias, Branded
Content em meu parco “portunhol”.
Demos mais risadas
e comemos. E eu, sem querer, com coquetel mais jantar, mandei ver e parecia um
vendedor (enfim, tenho a impressão disso rsrsrs).
Moral da
história: os espanhóis queriam me contratar e, por mais que eu dissesse que não
era esse meu objetivo, eles teimaram horas a respeito. rsrsr
Na manhã do
dia seguinte, meu amigo me ligou, disse-me que estava tudo certo e adorou minha
venda. “Mas eu não vendi nada!”, falei para ele.
Vou ter de
me virar com os espanhóis... Quem sabe monto uma empresa de Marca Conteúdo/ AW
e, de cara, com um cliente gringo, né...
Encontrei
no coquetel até a Ana Maria, diretora de mídia da Ideia 3, a maior agência de
Salvador e agência de publicidade do La Vista , o luxo de vista para os muitos ricos,
aqueles que assistem ao programa do nosso Amauri Jr. Será que, se a venda sair
mesmo, ele vai me pagar uma comissão??? rsrsrs
Já os
espanhóis tenho certeza que não vão me pagar nada, salvo o jantar , com apartamentos naqueles preços só um ótimo
vendedor vai tirar algum dinheiro deles e é logico La Vista ,todos aqui sabem
quem vende para rico tem “ La Vista” boa
e só paga depois .
Nenhum comentário:
Postar um comentário