terça-feira, 18 de julho de 2017

Invista no seu próprio "CANAL"


 Num mundo feroz, em busca por visibilidade, regar impérios de terceiros com seu dinheiro, cada dia, fica “fora de moda”. Lógico, sem sentido, o óbvio é usar as ferramentas que o digital lhe oferece e alavancar seu próprio canal, plataforma e  janelas.
Esses dias, vi a poderosa Caterpillar – empresa que produz automotivos pesados para a engenharia e o agronegócio – usar sua marca para vender tênis e sapatos “Cat”. Uma ação transmídia muito bem relacionada com durabilidade e grife incontestável.
Investir seu dinheiro em veículo de comunicação dos outros é antigo e este carrega seus concorrentes de força. O mundo de hoje, que conjuga máquinas com calçados, é rápido e sem barreiras.
As ferramentas digitais fazem da marca uma “commodity” de valor imensurável. Junto da construção de conteúdo com qualidade, as oportunidades viram outros resultados.
Usar de criatividade e ir abrindo janelas são um desafio a ser buscado pelo acadêmico e pelo profissional no universo das comunicação programática, on-line e off-line. Publicidade, marketing, jornalismo e relações públicas ganham espaço neste novo conjunto de pensamentos hipermodernos.
Viver em dois, três momentos tecnológicos ao mesmo tempo será a tônica das próximas décadas e gerações. Ir segmentando a forma de atingir, a cada dia, novos nichos vai se delineando com as ferramentas oferecidas pela inovação tecnológica.
Famílias com características cada vez mais heterogêneas buscam novos produtos e serviços, mudando o panorama inclusive de outras novas profissões.
Estar perto de quem faz sua empresa girar produzindo para seus hábitos e gostos é o futuro; e encontrar quem fala com este público, a mira dos empresários.
Chegar à frente de todos é o objetivo nestes tempos de obrigação de inovação tecnológica. A vida passa a ser em real time, por escrito e em audiovisuais.
Ter o domínio de seu próprio conteúdo é uma forma de controlar e acertar a comunicação do seu negócio com seus públicos-alvo.
Formar seu próprio time para construir conteúdo como estratégia é uma solução já latente em muitas empresas de todos os segmentos de mercado e parte de sua tática dentro de casa para o futuro ir se configurando em realidade.

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