domingo, 11 de janeiro de 2015

Marque gols com sua Marca !


Até que enfim a discussão sobre a importância de se ter uma Marca forte caminha ao seu “finalmente”. O andar tecnológico e suas ferramentas de conduzir, explorar e agregar fizeram emergir situações óbvias e que em pouco tempo vão merecer a atenção daqueles que até pouco anos atrás afirmavam que ter seu produto em campanhas de varejo já atendia a suas expectativas de retorno.
Imagem poderosa e com sustância conduz seu produto a horizontes nunca antes pensados, fazendo a simbiose ser fator decisivo no poder de se adquirir um bem em função de estar associado a algo (ex; Marca) com desejo de estar presente em sua escolha.
Fazer de sua empresa um catalisador de franquiados é hoje o anseio dos comandantes de Marcas, Produtos, Conceitos, Gestão e – porque não falar? – de Missão. Qualquer desses aspectos pode fazer dessas empresas exportadoras de valores.
Exportar seu valor para outras empresas usarem em seus produtos tem customização da exposição nos pontos de venda onde serão vendidos, na exposição de quem o usa em seus ambientes de circulação e no licenciamento – o que já conhecíamos. Parte disso podemos chamar de mídias e o restante, de franquias.
Utilizar do transbordar de sua qualidade e do desejo de consumo do público aliados a conceitos de sustentabilidade e políticas de bem-estar social virou matéria-prima dos gestores hipermodernos.
Nesse mundo, a rapidez das tomadas de decisões também é fator crucial para o sucesso e o insucesso de qualquer estratégia de colocação de um produto ou serviço no mercado, sendo um assunto explorado há mais de uma década e agora muito evidente pela velocidade que a web e a telefonia móvel imprimiram.
Audiência é importante; o caminho pode ser mais curto e menos oneroso se trabalhando nichos já existentes que atendam exatamente a suas necessidades em volume e qualificação de seus targets (público-alvo) objetivados com muito menos dispersão. Redes sociais, sites e aplicativos como os chamados retargets são de eficiência e recorrência significativas e eficientes, fazendo sua comunicação circular unicamente aonde os compradores potenciais estão olhando ou os fãs de Marcas famosas estarão estacionando. Nas palavras de Maurice Levy, CEO da Publicis, "today, online advertising campaign are so highly specific that they are often not seen by the general public" : hoje, as campanhas online são tão focadas para uma audiência especifica que muitas vocês o publico geral nem  sabe delas.
Agora, estar em todas as vitrines é o desejo de consumo dos CEOs. Então, o marketing terá de se virar pois só a mídia não faz chover na sua horta – transmídia e políticas de relacionamento com outras empresas às vezes podem pagar sua conta no final do mês, captando consumidores em prateleiras nunca antes imaginadas. 

 

            

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